segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amor, e nada mais.

Dificilmente vocês me verão escrevendo sobre amor, mas na maioria das coisas que escrevo, tem amor. A começar pela idéia inicial de qualquer texto que eu resolva desenvolver, o amor que existe em mim, flui naturalmente.

Amar demais, amar incompreensivelmente, amar loucamente, amar normalmente, amar qualquer coisa. Amar.

Há coisas nessa vida que você ama que ninguém entende. Eu por exemplo, amo o cheiro de chulé dos meus cachorros. Há outras coisas estranhas que ás vezes as pessoas entendem, como por ex, o fato de eu apreciar uma cadeira individual ao lado da janela, de um ônibus.

Amo ler. Leio ás vezes compulsivamente, já para outras pessoas ler é uma incógnita. Odeio escrever, porém, amo digitar. A digitação concorda perfeitamente com o pensamento, é uma das melhores provas partindo de uma máquina, da velocidade de pensamento do ser humano, é fantástico o ato de digitar!

Amor para mim não tem segredo. É muito simples. Não dá para descrever do jeito certo e nem sei se existe um. Só sei que sinto prazer em todas as coisas que amo, ou amor em todas as coisas que me dão prazer. “gostar”, “adorar”, “idolatrar”, são apenas variações do amor; intensidades talvez. Não há um ser humano que não ame neste mundo. Não importa o que seja, se é considerado bom ou ruim, nós nascemos com o dom de amar.

Os problemas partem devido á individualidade de cada um. Há pessoas que você não pode demonstrar todo o amor que você deseja, porque ela simplesmente não entenderia. Infelizmente o homem pôs um propósito para o amor: “você me ama por quê?” deveria haver um motivo para o amor?

Trata-se de algo abstrato, natural e lindo. É gostoso demais amar qualquer coisa! Esqueça-se de todos os apelos capitalistas... É maravilhoso olhar para todas as coisinhas miúdas do seu quarto, e amá-las, não é? Suas roupas, seu celular, seu caderno da Bety Boop, seu Mp4, sua cama, seu Note Book, ame porque faz bem.

É chato amar escondido, explane seu amor porque assim é melhor. Não sou eu que estou dizendo isso, é você mesmo, basta sentir...

Ignore os chatos, os hipócritas, os ditadores da verdade-de-porra-nenhuma. O amor existe de um jeito só. É igual para todo mundo, eu sei que é. As mudanças partem da sociedade em que vivemos. Droga, intermediações e regras para o amor? É uma bosta isso. Ame, ame, ame, ame o que você quiser!

Amor é uma das melhores coisas do mundo e 100% de graça, aliás, nasce impregnado, encravado, infundido, embebido em você. Lambuze-se de amor. É bom, e todo mundo gosta, todo mundo quer; por unanimidade.

Um comentário:

Luana Marinho Nogueira disse...

hummm

gostei! acho q só quem convive
com vc diariamente entende, entende q essas palavras
tem sido escritas por vc.

Particularmente, eu gosto
de digitar sim, mas se tratando
de textos, poesia... eu prefiro escrever!
Acho q é justamente pq "A digitação concorda perfeitamente com o pensamento" e escrever para mim é muito mais q pensamento.
Talvez seja assim, para mim,
Às claras: digitar
e à meia-luz: escrever.
Acho q deu para entender né? rs