terça-feira, 2 de setembro de 2008

Como é bom ter um cão

Uma fêmea que te entenda o sofrimento daqueles dias

Que lhe enxugue as lágrimas nos momentos ruins

Que lhe convide para brincar a cada vez que você levanta da cadeira para pegar mais comida, ir ao banheiro, atender ao telefone, alguém na porta, alguém que chamou, o que seja...

Que se aconchegue ao lado da sua barriga, de conchinha, assim no meio da noite

Que te acorde com lambidinhas, lambidas, lambidonas (a depender do tamanho da língua)

Que te receba com festa todas as vezes em que você chega emputecida do dia-a-dia vil, ainda que esteja cansada o bastante para não se agachar e rolar com ela(s)

Que receba bem todos os seus amigos ainda que um ou dois deles não gostem de cães

Sentir o cheirinho salgado das orelhas atenciosas aos seus comandos

Sentir o cheirinho de cão recém-saído do pet shop

Derreter-se com aquela carinha chorosa de “desculpe, mas fiz cocô atrás da mesa porque não havia ninguém que abrisse para mim a porta”

Brincar de esconde-esconde até que ela(s) lhe ache

Acompanhar todas as fases de destruição dos brinquedos que você escolheu com o maior carinho no pet shop

Ser surpreendida no meio de uma leitura importante com as patinhas (ou patonas) em sua barriga e os pingos de baba na sua cara

Perceber a chegada de uma delas, se for pequena as patinhas fazem “tictictictictictic” se for grandona “tic...tic...tic...tic...”

Achá-las do nada embaixo de uma coberta, roupa suja, toalha molhada, dormindo em cima da cama, trancada sem querer no banheiro ou em algum quarto e às vezes, tadinhas, do lado de fora.

Como dói no coração ouvir aquele ganido choroso quando se pisa sem querer uma de suas patinhas, minúsculas, pequenas, médias, grandes, GG... Mas sempre patinhas.

Ser arranhado, mordido, empurrado, desafiado, babado, enfim... Todas aquelas brincadeiras das quais sempre somos a caça

Mas acima de tudo ser amado, querido, desejado, ajudado... E claro, mordido, empurrado, arranhado, desafiado, babado e ter o coração caçado...

Pelo medo constante de um dia vier a perdê-las...

Minhas companheiras fiéis, nunca me canso de homenageá-las por tamanha felicidade que me trazem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sua vida pode faltar tudo menos essas duas, visivelmente não vive sem elas, principalmente a baixinha hehehe

Anônimo disse...

hunf mudou o blog e eu só fui ver isso HOJE !!!

Túlio Barros disse...

Faltou Nina e Bárbara.

raai. disse...

ooowwn *-*
ameeei, a minha não tem porte pra ficar em casa assim :~
ela só dá um passeio as vezes, mas acho que o meu pai compra mais presentes pra ela do que pra mim :x

ela é muito mimamda -_-'
vou fazer uma revolução, em prol das filhas que foram abandonadas :\\
ewhaoewa

;*

Luana Marinho Nogueira disse...

"Sentir o cheirinho de cão recém-saído do pet shop"

hummm

tão gostosinhooo

rs