segunda-feira, 2 de março de 2009

Vizinhos = Inconveniência Total

Eu já percebi que adoro falar de mim, então, vamos a mais um desatino da Teka.

Eu adoro minha casa. Tão bonitinha... Média, quatro quartos, varandinha, área, laje, dois banheiros, enfim, muito aconchegante. Até a decoração “Á La mãe” é bacana. Mas eu odeio profundamente, mortalmente, o meu bairro. E creiam, eu choro por causa disso.

Existe um sujeito em minha rua, que resolveu clandestinamente assumir uma rádio comunitária para divulgação comercial da área. Ora, pois, eu passo quatro anos na faculdade aprendendo todas as técnicas de radiojornalismo, para um otariozinho carregar nas costas um amplificador e um microfone aos berros anunciando que “A CBN está no ar”.

Não, eu não sei o que significa CBN e pouco me interessa saber. O que sei, é que os meus dias viraram uma tormenta. Eu não descanso mais ás tardes, não consigo estudar, e tenho dor de cabeça todos os santos dias. Ah, esqueci de dizer que o dito cujo, emprega seu ofício bem embaixo da minha janela não foi? Pois é.

Ele grita obscenidades, diz que vai fumar maconha e cheirar coca, roubar, matar e agenciar putas, tudo porque os moradores do bairro odeiam a tal CBN e não lhe deixam trabalhar em paz.

Daí, eu chorei. Chorei porque acordo todos os dias ás 05h40minh e volto ás 14h para então, entre 14h e 17h, estudar tudo que foi dado em sala e descansar para mais tarde estar em outra faculdade às 18:30h. Ao total, são 11 matérias. 11 míseras matérias que este filho de chocadeira, (para não dizer da puta), nem sonha em conhecer! Se é que este demônio é alfabetizado.

Choro porque cansei de ligar para SUCOM e entupir o ouvido dos atendentes de denúncias contra este desgraçado, e nunca ser ouvida. Rezo todos os dias para o presidente diminuir os anos de trabalho do professor a ser aposentado, e assim, minha mãe livrar-se do emprego atual e agente se mudar daqui o quanto antes.

Morro de raiva de todos os vizinhos. Metidos, ignorantes, chatos, inconvenientes³, satânicos.

Não dá. Não adianta falar mal dos condomínios do horto-de-num-sei-onde! Eles são privilegiados e tudo o que eu quero é estar numa casa de condomínio fechado onde visitas só possam entrar com identificação e som acima de 1dB que seja, é permanentemente proibido.

Cada um no seu quadrado não. Cada um no seu lote. Amém.

4 comentários:

Lucas Franco disse...

Penso que o nosso direito termina quando interfere no direito do próximo. Esse vizinho pode até ter idéias incompatíveis com as suas (assim como em sociedade nem todos pensam igual), mas acaba burlando a ética e a moral a partir do momento que você ouve a voz dele, sem ter como fugir. Tamanho infortúnio merece punição (até porque ele faz alusão às drogas e prostituição), as vezes penso que o ser humano (em geral) só pára com as suas investidas destrutivas quando o peso da lei bate na sua porta, coibindo ações como essa. As vezes é inútil lutar tanto contra isso: é uma questão cultural daqui a de colocar o som alto. Na minha rua acontece algo semelhante, e não tem Sucom que dê jeito, além do que, caso haja reclamação, há quem tenha o espírito de porco de aumentar ainda mais o grau da pirraça. Solução? Não sei, mas torço para que exista uma em breve, afinal, você é gente boa :)

Alter Ego disse...

Depois falam que o gramado do vizinho é mais bonito, ou algo assim.

Anônimo disse...

" ta pensando em reformar sua casa.... É...... aqui na casa tal tem brocos para sua ajuda "
Pow eu que sou eu, que vou as vezes me sinto agoniado ouvindo isso TODA HORA, imagina você? Acho que a SUCOM ja deveria ter dado um jeito. OU esse velho se tocado.

Luana Marinho Nogueira disse...

"quatro quartos, varandinha, área, laje, dois banheiros".
Média?! isso é um casarão! rs
brincadeira, é q acho grande para os padrões daqui de salvador.

Falando do vizinho, é por isso
q as vezes fico pensando
nessas coisas de Rádio livre,
liberdade de comunicação, etc e tal
Quem tem boca diz o q quer,
mas ninguém é obrigado a escutar
e infelizmente, no seu caso
já não é a liberdade de escutar, é "tortura" mesmo! rsrs